enfim o fim (de ano)

tree

Mais um ano, ou menos um ano, dependendo da visão (otimista ou pessimista), eu tomaria parte lado pessimista pra variar, mas atualmente tento me curar desse “vicio”.
Como sempre venho a desejar o melhor para todos meus amigos a cada ano encerrado (encerrando), e finalmente chegou o tão esperado fim de ano.
Fazendo uma retrospectiva, foi bom ou foi ruim?
Dessa vez prefiro dizer que foi intenso, e assim como a vida e amores, prefiro que seja “intenso enquanto dure”.
Momentos bons, momentos ruins, momentos tristes e traumas! Quantos traumas…
Mas estes vieram para ensinar, como tuda na vida, estes tiveram os seus devidos “porques”.
Prefiro não cita-los, mas o importante é o que estes nos trouxeram, e gostaria de dividir com vocês.
Gostaria que neste ano quem vem, você saiba viver muito bem, mas saiba que a vida é fragil, que a sua vida não está somente em suas mãos, e que você não é dono absoluto de seu destino. Seja comedido em seus atos, os excessos são nocivos, isso é fato.
Não acredite em fatos miraculosos, em possibilidades infinitas, a vida não é simples, e nem tão bela como nas propagandas de TV. Saiba distinguir o que é real duma possibilidade vaga, meramente fantasiada.
Acredite que nos piores momentos, não naquele que você perdeu a ultima seção do high school musical no cinema por que não tinha dinheiro, mas sim nos momentos criticos, aqueles que mais te darão suporte, são justamente aqueles que você pensava que mais te crucificariam.
Saiba que a sua fortuna não está a quilometros de distancia, mas justamente ao seu lado, ao lado das pessoas que te amam, ao lado de sua familia. Um ser sem familia é um ser incompleto.
O verdadeiro amor é aquele que é dado sem culpa, sem cobrança, sem pedido em troca, o verdadeiro amor é o que está sempre mais perto de nós e não percebemos.
Aproveite sua familia, por maiores problemas que possam existir nela, aproveite pois como eu disse, a vida é fragil, e não sabemos se teremos as pessoas que amamos ao nosso lado no dia de amanhã.
Espero que todos vocês tenham vivido um otimo 2008, que aproveitem o natal pra encerrar o ano de forma especial, e que inciem o 2009 o melhor possivel, e se mesmo assim acharem que não será um bom começo de ano, não se esqueçam de vive-lo intensamente e de forma consciente.
Que Deus nos abençoe.

Um otimo Natal e maravilhoso 2009.

PS: o estupido pensar volta com mais estupidez ano que vem!

8 comentários sobre “enfim o fim (de ano)

  1. Oiii Meu Amoooooooor…

    concordo com tudo que Vc disse apesar de que na prática uma pequena coisinha não condiz com minha vida…vc té sabe o que é…minha magnânima família…mas não importa…

    e pelo jeito tamos em sintonia…pq meu 2008 foi forte…mas agora penso em tudo que vivi e agradeço…pq acordo todo dia com um sorriso enorme no rosto…pq se não tivesse passado o que passei…não estaria assim hj

    e vou copiar sua idéia pq eu a-me-iiii!

    Beijos de Baum Fim de Anor Morzin!

  2. Priiiiimo, sempre escrevendo coisas liiiindas né! *-*
    Obrigada, um ótimo natal e um ótimo ano novo, e que ano que vem tu consiga vir morar pertinho de mim tá? (:
    TE AMO
    beijão!

  3. Muito bom.Te amo.Voce é uma pessoa especial.Feliz natal e Ano prá ti.Se precisar de mim me liga.Pode não saber mas estou aqui.

  4. É isso aí negão… Esse ano foi meio crítico pra todos nós…
    O significado de família, cada um percebe ao seu tempo.

    Amo vc bro… Obrigado por todo apoio e suporte.

  5. oie!!!
    mtas saudades de vc!
    mande um beijao pra sua familia!
    sua mamis seu papis seu brother e sua sister!!!
    Muita saude, paz e realizaçoes pra todos vc!
    Feliz Natal e Prospero Ano Novo!
    e quero agradecer mais uma vez por ter me aturado algumas semaninhas
    ai em Santos!!! obrigada pela super hospitalidade!
    beijao!
    se cuida!

  6. obrigado a todos pelos comentarios!
    estou saindo de “ferias”!
    até ano que vem!
    bjos e abraços a todos!

  7. Fe,
    querido amigo, meu brother de alma…
    mais uma vez, obrigada pelas belas palavras..sempre intensas e tocantes!! Assim como tu és!!! É isso sim!!! Tu és um ser muito especial, vieste para este mundo com uma bela missão, que acredito ainda não ter descoberto, mas o momento está por vir..e quando chegar, serás grande, majestoso no que diz respeito à tua realização como indivíduo…dotado de dons, sabedoria e bondade!!
    Estou e sempre estarei junto de ti, (posso não estar perto em presença física) mas em vibrações, e orações por ti meu querido!
    Te agradeço por mais um ano..fazeres parte do meu viver!! É muito gratificante saber que tu estás aí por mim!!!
    Que Deus nosso Pai, te proteja e lumine teu caminho!!
    Amo você, beijos no coração!!!

Deixe um comentário

